terça-feira, 19 de julho de 2011

Medicina no interior

MEDICINA NO INTERIOR....
>
>
> Um velho médico, que sempre trabalhara no meio rural, achou que
> tinha chegado a hora de se aposentar, depois de ter exercido a
> profissão mais de 50 anos.
>
> Encontrou um jovem médico para o seu lugar e sugeriu ao novo
> diplomado que o acompanhasse nas visitas domiciliares, para que as
> pessoas se habituassem a ele gradativamente.
>
> Na primeira casa, uma mulher queixou-se que lhe doía o estômago.
> O velho médico respondeu-lhe:
> - Sabe, a causa provável é que você abusou das frutas frescas...
> Por que não reduz a quantidade que consome?
>
> Quando saíram da casa, o jovem médico disse: - O senhor nem sequer
> examinou aquela mulher... Como conseguiu chegar ao diagnóstico
> assim tão rápido?
>
> - Oh, nem valia a pena examiná-la... Você notou que eu deixei cair
> o estetoscópio no chão? Quando me abaixei para apanhá-lo, notei
> que havia, no balde de lixo, meia dúzia de cascas de mangas,
> bergamotas e ameixas
> verdes impróprias para o consumo. É provável que isso ocasionasse as dores
> estomacais. Na próxima visita você se encarrega do exame!
> " Humm, que esperteza...", pensou o aprendiz.
>
> Na casa seguinte, eles passam vários minutos a falar com uma mulher ainda
> jovem.
> Ela queixava-se de grande fadiga.
> - Eu me sinto completamente sem forças...
> O jovem doutor disse-lhe então:
> - Você provavelmente está dando muito de si para a igreja... Se
> reduzir essa atividade,
> talvez recupere sua energia.
>
> Assim que deixaram aquela casa, o velho doutor disse para o novo:
> - O seu diagnóstico surpreendeu-me...Como é que chegou à conclusão
> que aquela mulher se dava de corpo e alma aos trabalhos religiosos?
>
> - Eu apliquei a mesma técnica que o senhor me indicou:
> Deixei cair o meu estetoscópio e, quando me abaixei para apanhá-lo,
> vi o padre debaixo da cama...
>
> " O mal não é essencialmente do mundo, mas das criaturas que o habitam".
>
> Emmanuel
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário