sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enfermeiro no inferno

ENFERMEIRO NO INFERNO
 Um Enfermeiro desceu aos portões do inferno e foi admitido...  Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de higiene do inferno.
 
Logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos... com boas práticas infernais, procedimentos padrões higiênicos infernais e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
 
Pouco tempo depois já não havia no inferno o insuportável fedor, ninguém melhor que ela sabia como planejar, orientar todo o processo de limpeza da sujeira do local. Criou várias planilhas de monitoria com todos os registros de correções possíveis e ninguém mais reclamava.
 
O enfermeiro era um membro muito popular por lá, mesmo fazendo auditorias de autocontrole freqüentemente.

Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
 
- E então, como estão as coisas aí embaixo?
 
E o diabo respondeu:
 
Uma maravilha! Agora aqui todos se cuidam, andam limpos, se tem feridas causadas pelo fogo do inferno procuram o enfermeiro que conduz tratamento com toda assepsia necessária para sararem bem depressa, administra os medicamentos no horário, administra e gerencia todos os serviços ligados a promoção da saúde e prevenção de doenças e com isso até diminuiu consideravelmente os gastos que eu tinha pra tratar dos diabos das doenças, as pessoas estão mais felizes!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:  
- O quê!?! Vocês têm um ENFERMEEEEEEEEEEIRO aí?
 
Isso foi um engano! Enfermeiros já sofrem demais em colocar em prática todas as Portarias, Instruções Normativas, Ofícios Circulares e outras normas, além de ralarem feito uma condenadas dando banho, administrando medicamentos, limpando cocô, xixi, alimentando, carregando pacientes pra depois ficarem doentes da coluna diariamente etc e etc e tal em proporções avassaladoras e por conta disso nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente!

O diabo respondeu:
 
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter um enfermeiro para cuidar de todos nós e continuarei mantendo-a aqui.

Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
 
- Mande-o para cá, agora, ou tomarei as MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIAS. Mandarei instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra você.

Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
 
- Hahahaha...! E onde é que você vai arrumar UM ADVOGADO AÍ EM CIMA?
 
Autor Desconhecido
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário